A mais de 1 mês avisei meu chefe que precisaria sair mas cedo numa sexta-feira por motivos particulares, meu chefe conversou com o Rh e me validou que não averia problemas, agora a diretora não quer perimir que eu saia mais cedo, sendo que será descontado o horário que estarei ausente por conta de uma viajei particular pra outro estado? Eles podem fazer isso me impedir de ir ? Sendo que foram comunicados ? Pode ter alguma punição mesmo eles tedi sido avisado ?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 08 de agosto de 2016, 20h04min Editado

    Olhe vc pode sair mas cedo, mas a empresa em contrapartida pode descontar a hora nao trabalhada. No acordo vc trabalharia uma hora a mais outro dia da semana para compensar a hora de folga? Motivos particulares podem nao ser acatados pela empresa. Se vc faltar, sair antecipado sem autorizaçao, pode ter como penalidade o desconto daquela hora nao trabalhada e se for fatos recorrentes pode receber advertencias.
    A empresa nao deve impedir por questoes medicas ou emergenciais, tratamentos, q possam comprometer a saude do trabalhador.