Recebi uma notificação de Autuação, por avançar em um sinal vermelho. Entretanto, o semáforo encontrava-se em manutenção, com as luzes em amarelo piscante. Enquanto eu me aproximava do semáforo, reduzi a velocidade e então notei a presença de um agente de trânsito orientando o fluxo de veículos e indicando a passagem na via em que eu trafegava. Sendo assim, retomei a aceleração do veículo para transpor o semáforo. Entretanto, no momento em que eu estava prestes a cruzar a via a luz amarela piscante cessou e a luz vermelha se acendeu. Como o agente de trânsito continuava a sinalizar o avanço pela via que eu trafegava, avancei o sinal. Para minha surpresa, como o semáforo possui a fiscalização eletrônica, recebi uma notificação de autuação por ter avançado o sinal vermelho. Por favor, me orientem quais seriam os argumentos a utilizar para elaboração de uma defesa.

Grato

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 08 de agosto de 2016, 21h07min

    consegue provar isso?

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de agosto de 2016, 21h10min

    Na foto registrada pelo equipamento, pode-se visualizar a presença do agente de transito.

    D

    Desconhecido Terça, 09 de agosto de 2016, 4h50min

    pode ate tentar alegar isso mas nao vai ser facil sugiro que alem da fot busque algum documento ordem de servico da equipe de manutenção que comprove efetivamente que havia um defeito . so a foto me parece muito frágil.