Pessoal, é longo mas preciso detalhar. É o seguinte... X trabalhava na empresa, era de confiança, estava para subir mais um cargo. Porém X é bobinho e não vê maldade nas pessoas, certo dia X indicou seu primo para trabalhar na empresa e consequentemente foi contratado. Primo não muito bom, se vocês entendem. Num dia não muito bom, X cansado desse primo, estressado no serviço gritou com o dono da empresa na frente de todos. Não teve outra, foi mandado embora, porém sem justa causa. X decidiu abrir uma empresa no mesmo ramo, pois era o que mais gostava e quis tentar a sorte. Junto com 2 primos (esse que continuou trabalhando na outra). Passando tempo X desanimou e quem assumiu foram os 2 primos, porém nada está no nome dos primos. Tudo continua no nome de X. Agora mais de 1 e meio que X foi mandado embora daquela empresa surgiu funcionários que estariam roubando mercadorias da empresa. Fofoqueiros de plantão dizem que os funcionários saíram presos, estão presos e sem direito a fiança. Me esclareçam, pelo que entendo todos têm direito à fiança exceto em casos extremos vocês podem me dizer quais são esses casos? Esses funcionários que supostamente foram presos, para serem presos têm que ter provas, certo? Em relação a X, fofoqueiros de plantão dizem que também irá " pesar" para ele. Caso esse primo primo esteja envolvido em roubo o responsável será X? Parece que o delegado está forçando esse " presos" a falarem algo. Sou estudante, ainda não entendo muito, mas pra mim tudo isso são boatos, principalmente o inafiançável. Quais argumentos vocês podem me dar? Obrigada

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 09 de agosto de 2016, 4h36min

    o furto foi qualificado pelo abuso de confiança sendo assim nao cabe ao delegado arbitrar fiança e os larápios ficarão presos ate que o kuiz resolva conceder a liberdade.

    ?

    Desconhecido Terça, 09 de agosto de 2016, 7h51min

    ISS//. O X não teve nada haver com o furto, ele ja saiu da empresa mais de um ano e meio. E essa empresa que ele abriu no nome dele, desistiu faz 1 ano. O primo dele também ja saiu faz uns 6 meses, mas creio que esteja envolvido em furtos. Como o nome de tudo tá em X, responsabilidade dele também.

    D

    Desconhecido Terça, 09 de agosto de 2016, 8h08min

    X Y Z, SE PRATICARAM O CRIME DE FURTO, PRATICARAM UM CRIME DE FURTO QUALIFICADO POR CONCURSO DE PESSOAS O QUE TAMBÉM JUSTIFICA A PRISÃO.

    ?

    Desconhecido Terça, 09 de agosto de 2016, 8h50min

    E eles podem ser presos antes de qualquer sentença??? Outra coisa, essas prisões constariam no diário oficial, imprensa oficial, dje? Ou somente depois de julgado? Se estivers só no boletim de ocorrência não da paraa consultar virtualmente? Obrigada.

    D

    Desconhecido Terça, 09 de agosto de 2016, 9h04min

    PARA ISSO EXISTE PRISÃO TEMPORÁRIA, PRISÃO PREVENTIVA TODAS SÃO PRISÕES QUE PODEM OCORRER ANTES DE CONDENAÇÃO. SÃO PRISÕES QUE SÃO DECRETADAS NOS AUTOS DO PROCESSO O ADVOGADO TEM ACESSO.