Sou caçula adotivo de 5 irmãos, outros 4 são biológicos...Meus pais abriram para mim uma poupança quando nascí e adquiriram a casa que moramos usando de minha poupança e suas economias.Nos dias de hoje eles tem 70 e 72 anos e estão em plena consciência. Com passar dos anos eu seguí reformando e fazendo benfeitorias na casa em questão, acertos de 3 empregos e até mesmo abrí mão de um carro zero para melhoria desta casa. Um dos irmãos se mostrando de acordo, sugeriu que fosse passado em meu nome. Todos irmãos concordaram e quando foi para assinarem o mesmo que sugeriu não mais estava a favor,visto que eu havia climatizado, trocado todas portas/janelas, instalado piscina, aquecedor etc... assim como uma irmã também não se mostrou mais a favor, após eu descobrir e gravar a confissão dela e do marido de saques e desvios bancarios da conta de meu pai para a deles...A residencia foi vendida a terceiros para futuramente passar para meu nome, mas eles reinvindicam direitos, afirmando que tem como receber a parte deles. Meus pais já abriram mão de ajudá-los ainda mais, visto que cada um foi amparado não só na construção de suas casas como carros que pai ajudou adquirir...Mas com adversidades xingamentos e até desvio de dinheiro por parte da minha irmã e cunhado(tenho tudo gravado em áudio e vídeo), passei tomar conta de tudo para meus pais e eles resolveram que a casa é por mérito minha...Dúvida: Peço que a pessoa que hoje se encontra como proprietária da casa venda, repasse o dinheiro a mim e não terei problema algum futuro? Ou serei obrigado a depenar a casa e procurar vender tudo que retirar pra recuperar parte de tudo que investi?Meus pais sendo de idade não abriu boletim mas estão em discórdia desses meus dois irmãos, e tenho provas inclusive de desvio de dinheiro por parte deles, Estou desorientado e peço uma luz, porque o chão já perdi...O que devo fazer? Como proceder? Aguardo e agradeço a colaboração!

Respostas

  • -1
    A

    Aline Ramos Terça, 09 de agosto de 2016, 11h00min

    Enquanto eles ainda estão vivos, seus irmãos não tem direito em nada, após o falecimento dos seus pais se os seus irmãos conseguirem provar que seus pais deram o dinheiro do único bem que possuíam ai sem eles poderão requerer a parte deles. Mas caso eles não consigam provas de tal doação, não terão direito a nada.