Boa noite.

Há pouco menos de 2 anos, meu pai e minha mãe se separaram e na partilha de bens ele ficou com um terreno e ela com um apartamento. Este terreno meu pai vendeu a um homem que fez um vila, e uma das casas dessa vila ficou com parte da negociação de venda do terreno. Nesse meio tempo, meu pai, que traia minha mãe, trouxe uma mulher para esta casa dele e por lá viveram até esta semana quando ele veio a falecer de um câncer terminal descoberto há 3 semanas. Fomos avisados por uma amiga de meu pai de que ele tinha deixado a chave da casa com um vizinho incumbindo de vender a casa, ela alertou que fôssemos pedir a chave. Fomos pedir a chave e o tal homem disse que não tinha chave alguma, mas segundo a amiga do meu pai esse homem tem sim a chave. Fomos então na casa onde encontramos o número para venda. Ligamos e a tal mulher que vive com meu pai atendeu dizendo que ela estava vendendo a casa e que na semana seguinte estaria de volta para fechar a venda! (obs. meu pai descobriu a doença e foi para a cidade de nascimento, a casa dos pais. essa mulher foi junto e agora está voltando para vender os bens dele depois de morto.).

Nós não sabemos o que fazer. Ele foi tão manipulado por ela que cortou relações conosco a ponto de descobrir que ia morrer e não querer ao menos ver os rostos dos filhos pela última vez. Ao invés disso ele, manipulado por essa mulher, pediu a todos que descobriam a doença dele, que o viam na rua, para que não nos contasse nem mesmo quando ele morresse, que ele estava magoado demais com filhos que ele tinha.

Não sei da onde veio essa mulher do cão! Mas alguém me ajuda e me diz, o que eu faço??? Meus irmãos não querem brigar por nada, dizem que era dele e que ele já provou o quanto não se importava conosco quando preferiu virar as costas mesmo no leito de morte, minha mãe chora sem parar por ter sido tão absurdamente difamada pelo homem que tanto amou e eu não acho que seja justo com o reta rdado do meu pai que ele dê de presente o pouco que restou da história dele para essa mulher que pelo que eu percebo é uma viuva profissional. Ela nunca nos foi apresentada e nós afastou horrivelmente do nosso pai. Ela pode ficar com tudo o que era dele? ou eu ainda posso salvar alguma coisa?

Agradeço demais a ajuda. Eu preciso dessa ajuda.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 10 de agosto de 2016, 7h47min

    bom se seu pai tinha se separado de sua mãe se ele tinha bens ele poderia dispor, doar vender fazer o que bem entendesse com seus bens até limite de 50% agora que ele morreu vcs podem requerer a abertura de inventário e ai tudo que ele possuia será objeto de inventário e ai discute-se a atual teria ou não direito a algum bem.

    Maria Angela

    Maria Angela Quinta, 11 de agosto de 2016, 15h01min

    A principio ela é herdeira junto com os filhos e portanto você tem direito a procurar um advogado e proteger sua herança, ela não pode vender nada dos bens sob pena de anulação judicial da venda pois ele deixou filhos herdeiros e até que os filhos abram mão da herança todos tem seus direitos garantidos. Você pode abrir o inventario, procure logo um advogado de familia.