Vendi minha moto em 2010, assinei o recibo de compra e venda com a firma reconhecida, não tirei copia autenticada do recibo de compra e venda pra mim, pela minha falta de experiencia fiz a bobeira de confiar e entregar o recibo ao comprador sem finalizar a transferência que até o momento não efetuou a transferência, Já tem 6 anos de IPVA sem pagar, multa até o momento não tem. O pior e que não sei o paradeiro dele, Meu nome esta negativado por conta desse do IPVA que continua sendo gerado todo ano. Qual a melhor forma de concertar esse meu erro, já que não consigo encontrar o comprador?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 11 de agosto de 2016, 0h38min

    Simples.
    Vá no cartório onde foi feita a autenticação, pegue uma declaração com o tabelião e com esse documento você consegue comunicar a venda.
    Á partir da comunicação de venda, tudo o que ocorrer com o veículo não está sob sua responsabilidade.

    Essa declaração custa menos de 100,00 reais.

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de agosto de 2016, 9h35min Editado

    Eu ja fui no cartório expliquei a situação, a atendente me orientou que eu poderia estar fazendo a declaração pública que custa 174,00 reais, ou declaração simples 30,00 com esta informação fui até o Detran de Goiasa onde a atendente me falou que mesmo com essa declaração eu só poderia fazer o embargo do veiculo, será que ela estava equivocada?