Tenho um filho de 11 meses, estou em um relacionamento com o pai dele a dois anos, ele tem 2 filhos com outra mulher, qual esta o colocando na justiça para solicitar pensão, pois ele falou á ela, que eu queria deixa-lo, que ele iria em bora e abandonar tudo, ele tinha guarda dos filhos e abriu mão depois que engravidei, já faz 6 meses que tento me separar, porém moro de aluguel, quando o conheci eu trabalhava, mas por ele ser muito ciumento nós mudemos para longe da cidade, perdi o emprego e ficava na casa o dia todo sozinha. Então quando digo que vou me separar ele ameça de abandonar o emprego que ele tem a 10 anos e não fazer nem um acordo. Ir embora da cidade para outro município, sou do RS e ele tem a família em SP. Conheço apenas os familiares dele que estão aqui no RS. Ele nunca me fez mal algum, paga uma ajuda mensal para a ex e dá plano de saúde e odontológico. Porém ele chegou a comentar com os parentes que iria sumir se eu realmente o deixa-se. Não suporto mais viver com ele. Mas como vou conseguir manter meu bebê se ele sumir mesmo? Como devo proceder neste caso? Estou procurando emprego, mas esta difícil, mais ainda agora que ele não paga mais a escola para o bebê ficar, pois não quer que eu trabalhe fora.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 11 de agosto de 2016, 23h26min

    Seu caso é pessoal, não é juridico. Decida sua vida sabendo que para a criança mudar de cidade ou estado, indo para outro lugar em que não resida o pai, será preciso autorização dele ou da justiça.

    Se ele sumir, se parar de pagar pensão, etc, são riscos que toda pessoa que decide ter um filho tem de correr, seja pai ou seja mãe, sempre existe a possibilidade de ter de sozinha assumir o sustento do filho que decidiu trazer ao mundo, lamento informar.