E

    Eldo Luis Andrade Quinta, 11 de agosto de 2016, 19h59min

    Meu o que? Seu tio. Irmão de sua mãe. Infelizmente não. A pensão militar a partir dos 21 anos só era devida a filhas de qualquer condição do militar. Para filhos do sexo masculino a pensão por morte só era devida até completar 21 anos. Acima desta idade somente se inválido.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 11 de agosto de 2016, 20h26min

    Se sua mãe não era aposentada do INSS e nem tinha recolhido previdência conquistando a condição de segurada, seu pai não tem direito a pensão por morte. A pensão militar que ela recebia não passa a ninguém, acaba com ela.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de agosto de 2016, 19h45min

    obrigado pelas resposta, mais uma dúvida: a pensão da minha mãe não poderia ser dividida entre as outras 3 irmãs né? acabaria nela? só que esse valor foi divido entre elas. por isso eu queria recorrer a essa questão.
    Gostou?
    EEDILSON

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de agosto de 2016, 19h46min

    "não poderia ser dividida entre as outras 3 irmãs né? "

    Elas 3 QUEM????

    Se sua mãe tinha irmãs que como ela tmb recebia pensão por morte do pai delas, é claro que as demais não deixariam de receber a pensão delas só porque 1 das pensionistas teria falecido!!!!