Boa tarde!!! Atuarei em minha primeira AIJ esse mês e necessito saber se apresento de forma escrita a impugnação à contestação. No dia da audiência de conciliação foi juntada aos autos a contestação e eu requeri prazo para a impugnação. Agora, faltando 15 dias para a AIJ devo protocolar a impugnação escrita ou a faço de forma oral na audiência. Grata.

Respostas

    Jonathan Silva

    Jonathan Silva Quinta, 11 de agosto de 2016, 17h03min

    Olá Priscila , boa sorte em sua primeira AIJ .
    Neste caso você deve notar o princípio da oralidade , que sua contestação deve ser feita dentro da AIJ de forma oral , mas podendo até mesmo protocolar para constar . Esse web site poderá lhe ajudar a esclarecer melhor , dentro dessa web consta uma matéria sobre .
    https://direitocoletivoejusto.wordpress.com/2014/09/18/como-impugnar-uma-contestacao-de-forma-oral-no-juizado-especial/

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de agosto de 2016, 17h54min

    Agradeço o auxilio e o apoio, Jonathan Silva. É muito bom poder contar com alguém que já tem experiência.