L

    Luís Otávio Batistela Quinta, 25 de outubro de 2007, 6h24min

    Fabiana bom dia,

    inteire-se no cartório melhor pois qualquer pessoa que se declare pobre no CRC tem direito ao casamento gratuito conforme norma positivada. Não existe dia especifico para a realização do casamento gratuito, qualquer dia no horário comercial e na sede do cartório pode ser marcado. Acredito que essa seja uma política interna do cartório tente argumentar a respeito. Claro partindo de um raciocínio lógico que você não pode solicitar uma diligência assinando o atestado de pobreza. Existe a possibilidade também do casamento religioso com efeito civil gratuito. Todo casamento gratuito o cartório com certeza vai querer cobrar o edital do jornal e outros pequenos emolumentos.

    Abraços...