Hoje foi um dia de muita tristeza em nossa casa. O meu tio de 60 anos (de até então reputação ilibada) foi hoje conduzido pela policia federal nessa nova operação Láquesis que emitiu 35 mandados de busca e apreensão. A justificativa do meu tio, era o de que estava ajudando a realizar uma pesquisa justamente sobre a facilidade de se obter material pornográfico infantil na internet para um artigo de psicologia, as buscas e downloads foram feitos através do emule, que pelo jeito, automaticamente compartilha o conteúdo baixado com outros usuários. A policia colheu testemunho na delegacia e em seguida o liberou, mas confiscaram materiais indispensáveis para a manutenção financeira da família, sendo o celular, computador e pen drive do trabalho. Independente de haver ali, ou não, material ponográfico infantil, humildemente, eu gostaria de saber se costuma demorar muito para realizar audiência e se existe algum recurso de reaver os bens apreendidos, visto que a FERRAMENTA usada para cometer um suposto crime é a mesma que alimenta as crianças da casa e paga as contas da família. Quais são as possibilidades do que pode vir a acontecer em seguida? Estamos totalmente no escuro.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 11 de agosto de 2016, 21h57min

    Lamento, tais peças ficarão retidas pois agora fazem parte do processo, somente podendo vir a serem liberadas após findo o processo.

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Sexta, 12 de agosto de 2016, 9h38min

    Após a realização da perícia que pode demorar alguns dias ou até meses dependendo do lugar os objetos poderão ser restituídos.
    Por se tratar de acusado solto o processo em si, incluindo audiências pode demorar muito tempo, talvez anos.
    No entanto, é possível justificar a necessidade e requerer a liberação mantendo-se apenas o material que interessa à investigação.

    ?

    Desconhecido Sábado, 13 de agosto de 2016, 11h24min

    E o que pode acontecer com o meu tio? Caso encontrem material ilicito no computador dele?