trabalho em call center 6h por dia de segunda a sábado, vou me casar no dia 03 de setembro(sábado), tenho direito a 3 dias de licença, esses três dias contam domingo também, ou sábado, segunda e terça feira ? verifiquei em vários sites sobre o assunto e todos esclarecem sobre o artigo Do artigo 473, II da CLT: que os dias contados são dias uteis em que o empregado deveria estar trabalhando, não contando domingo e nem mesmo o dia do casamento, somente o primeiro dia útil após o mesmo, isso procede?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 13 de agosto de 2016, 23h41min

    Os dias de licença são contados direito, mas nada impede de que argumente com seu RH que dia de folga não tem ausência justificada, portanto, que os 3 dias seriam sabado, segunda e terça.