Olá,

Um síndico pode pedir a chave de um apartamento repentinamente (sem comunicado prévio) para manutenção na coluna de água, não havendo vazamento na coluna nessa unidade, e ir executando a obra por várias semanas sem dar nenhuma satisfação ou comunicação de prazo para o morador?

E se houver urgência (vazamento) em um apartamento, o síndico pode iniciar a obra de troca da coluna em vários apartamentos sem aviso prévio e não ar satisfação para os moradores sobre a previsão de término e etapas de execução da obra?

Se uma obra de troca de coluna que esteja sendo executada sem planejamento, sem aviso prévio e sem previsão de término e de execução das etapas, agravar as rotinas dos moradores dos apartamentos por onde a coluna passa prejudicando a capacidade das famílias envolvidas de planejar sua alimentação, lavagem de roupa etc, o que o morador afetado pode exigir?

Grato

Respostas

    hilton ferreira

    hilton ferreira Sexta, 12 de agosto de 2016, 18h09min

    O síndico tem autoridade para entrar nos apartamentos privativos porém, com a presença do morador.
    Assim como o proprietário do apartamento privativo precisa fornecer ART ou RRT da obra, enviar o planejamento dela com os horários de barulho, ijnício e término da obra, acredito que o síndico também deva fazer o mesmo.
    Escreva sua queixa no livro de ocorrência ou mande telegrama AR com cópia de conteúdo relatando o problema e pedindo explicações ao síndico.