Boa tarde! Na verdade não queria propor um debate, eu preciso de um auxílio urgente no que diz respeito às finalidades do Registro de Comércio, que são três e não consigo livros que há a resposta. Por favor me ajudem com essa dúvida, são três as finalidades do Registro de Comércio, me respondam! Espero ansiosamente a colaboração de vocês. Obrigada. Sinceramente, Viviane

Respostas

    ?

    olinda Terça, 27 de março de 2001, 0h20min

    Viviane, você pode encontrar a resposta no Livro "Manual de Direito Comercial" de Fábio Ulhoa Coelho.

    ?

    Dra. Angela Quinta, 31 de maio de 2001, 14h33min

    Boa tarde,
    postular a falëncia de outro comerciante, ainda a autofalëncia,
    obter autenticação nos livros comerciais da empresa, pois sem essa não poderá valer-se de eficácia probatória atribuída na lei processual no caso de decreto de falëncia,
    se irregular, o comerciante não pode pedir concordata.