L

    Luis Matos Terça, 23 de outubro de 2007, 7h43min

    AD JUDICIA ET EXTRA = É o mandato que outorga ao procurador todos os poderes para o foro em geral e outros expressos como recebimento de citação, confissão, desistencia, quitação, assunção de compromisso, trasação, acordo, etc. AD NEGOTIA = Clausula de mandato extrajudicial destinado à administração de negócios. AD EXITUM = Clausula de prestação de serviços advocatícios em que os honorários serão pagos ao final do processo.

    Existe no comércio bons dicionários juridicos com expressôes latinas.