Eu vejo muitas pessoas optando por adicionar o sobrenome comum da família. Meu sobrenome ficou bem diferente de meus parentes porque minha avó preferiu não colocar o sobrenome dela. Assim, na maioria da família há JUSTO LEAL e no resto VIEIRA DUTRA, o Dutra foi suprimido do sobrenome da minha mãe com o casamento e acrescentou o do meu pai. Tenho a finalidade de acrescentar JUSTO LEAL não apenas para aproximar ao sobrenomes da família, mas também para prestar homenagem aos avós. Minha dúvida é que se possui base legal e se eu posso ingressar com a alteração estando com 25 anos?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 12 de agosto de 2016, 20h37min

    JESSICA

    É possível incluir estes dois sobrenomes avoengos e em qualquer posição através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado. Veja mais no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 13 de agosto de 2016, 9h29min

    JESSICA

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com