Eu gostaria de saber se é possível substituir os sobrenomes de uma criança de 3 anos? Pois o pai do meu filho registrou ele somente com os sobrenomes dos avôs sem o meu consentimento, apesar de poucos contado durante a minha gestação nós haviamos combinado de registra o nosso filho com os sobrenomes das avós, mas na hora do registro ele mudou de idéia sem antes me consultar, ou seja, eu gostaria de saber se é possível substituir os sobrenomes dos avôs, para os sobrenomes das avós?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 13 de agosto de 2016, 9h27min

    LLIH

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível substituir sobrenomes de filho menor. Mas o juiz exigirá concordância de pai e mãe.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Sábado, 13 de agosto de 2016, 9h52min

    Mas irá muda totalmente os sobrenomes dele de Souza Vieira ficar Oliveira Cambuy, será mesmo possível fazer essa substituição com a concordância de ambas as partes?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 13 de agosto de 2016, 13h55min

    LLIH

    Incluir os novos sobrenomes sempre é possível. Substituir dependerá do entendimento subjetivo do juiz.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com