Boa noite colegas.

Estou para receber um precatorio este ano, no valor de R$ 140,000 mil reais.

Estou com umas dúvidas :

Será me cobrado algum valor no ato do recebimento retirada do valor ? Ou Pego este valor total ?

Um colega comentou que será me cobrado 10% referente ao irpf? Elê não recorda legislação de amparo.

Respostas

    M

    militar reformado 2000 Segunda, 15 de agosto de 2016, 10h01min

    Na Justiça Federal todo o pagamento tributável tem retenção de 3% na fonte, para o controle na declaração anual de ajuste

    M

    Marcelo ribeiro da luz Segunda, 15 de agosto de 2016, 11h35min

    Este desconto de 3% será descontado no ato do pagamento no caixa do banco?

    M

    militar reformado 2000 Segunda, 15 de agosto de 2016, 14h18min Editado

    Sim no ato ja e descontado! mas se vc tem a receber 140 mil ainda vai ser corrigido o precatorio!

    M

    militar reformado 2000 Segunda, 15 de agosto de 2016, 20h18min Editado

    Sim!!! voce ja manda a instituiçao que vai lhe pagar fazer um doc para sua conta poupança pois nao sera tributaveis!!! outra coisa e bom voce saber o real valor do precatorio apos a atualizaçao para deposito,para voce fazer o calculo dos 3% tu entra nesse link da justiça e faz o calculo, tu coloca a data que foi dada a entrada e o valor do precatorio, ai na data do credito voce sabera o valor. http://www.trt4.jus.br/portal/portal/trt4/home ai voce vera isso
    Atualização de Valores pelo IPCA-E
    Esta consulta tem caráter meramente informativo, não tendo cunho oficial.
    Os índices oficiais de atualização se encontram no site do IBGE.
    Valor Original:
    Data Original:
    ...
    Data Atualização:
    ...
    Valor Atualizado:
    Calcular

    M

    Marcelo ribeiro da luz Terça, 16 de agosto de 2016, 2h13min

    O site para cálculo não deveria ser o federal ?

    http://www.trt4.jus.br/portal/portal/trt4/servicos/atualizacaoMonetaria/AtualizacaoValoresINPC/atualizacao-valores-portlet-instanceWindow?svc=atualizacaoValoresBean&action=e&windowstate=normal&mode=view

    Neste acima não consegui.
    Data inicio 15/04/2014 valor 140,000
    Data atualização 16/12/2016

    M

    militar reformado 2000 Terça, 16 de agosto de 2016, 9h52min Editado

    O teu precatorio deve ficar acima desse valor, Resultado da Correção pelo IPCA-E (IBGE)

    Dados básicos da correção pelo IPCA-E (IBGE)
    Dados informados
    Data inicial 03/2014
    Data final 06/2016
    Valor nominal R$ 140.000,00 ( REAL )
    Dados calculados
    Índice de correção no período 1,2163557
    Valor percentual correspondente 21,6355700 %
    Valor corrigido na data final R$ 170.289,80 ( REAL espero ter ajudado!

    M

    Marcelo ribeiro da luz Terça, 16 de agosto de 2016, 12h35min

    No caso se eu sacar o uma parte do valor será tributado, o que tributa? Neste caso o restante irei transferir para poupança . Vc tem email de contato ?