Minha mãe aluguel um imóvel em um de seus terrenos a um dos meus tios, porém ele não paga (nem água ou luz) há um ano e um mês. Minha mãe deu ordem de despejo, pediu a casa de volta e meu primo (que não mora com ele) disse que ele não vai sair e que vai entrar na justiça pedindo a casa para ele pois ele é alcoolatra e "incapaz". Minha mãe não é parente dele.

Respostas

    D

    debora cristiane Sábado, 13 de agosto de 2016, 16h35min

    Mesmo que fosse mae dele,nenhum direito lhe assiste.Imagine,ser doente nao dá direito a ninguém de tomar o que é de outros.
    Se a justiça declara-lo incapaz,os responsaveis por assegurar lhe tratamento e moradia serao os filhos.
    Por enquanto o seu tio é resp por suas escolhas.

    ?

    Desconhecido Sábado, 13 de agosto de 2016, 20h14min

    Pois é, ninguém vê a minha mãe trabalhando doente e não recebendo aluguel e ainda tendo de pagar agua e luz pra marmanjo barbado.
    Absurdo.
    Obrigada! Vamos retirá-lo de lá então sem medo.

    D

    debora cristiane Sábado, 13 de agosto de 2016, 20h22min

    Vcs devem fazer uma notificaçao extrajudicial,pedindo a desocupaçao do imóvel num prazo de 30 dias.
    Esse é o prazo mínimo legal,podem negociar um prazo maior se quiserem.
    Se ele não sair
    aí,infelizmente terão que contratar um advogado para entrar com ordem de despejo,aí ele será obrigado a sair.
    Só nao esqueça que se a intençao é vender o imovel,tem que oferecer primeiro para ele.

    D

    debora cristiane Sábado, 13 de agosto de 2016, 20h24min

    Em principio a ordem de despejo seria por falta de pagamento.