Três multas no mesmo horário. Abuso e suspeita de má fé!

Há 8 anos ·
Link

Boa noite. Nunca me surpreendo quando leio notícias relacionadas aos agentes de trânsito, como por exemplo, casos em que as multas são utilizadas para pagar salários desses profissionais. Essa semana recebi três multas, porém fiquei surpreso quando observei que o mesmo agente multou minha esposa no mesmo horário em três infraçoes diferentes, que são: - Conduzir veic c/ defeito no sist de iluminacao, sinaliz ou lampadas queimadas; - Deixar de indicar c/ antec, med gesto de braco/luz indicadora, mudanca de faixa; - Ultrapassar pela direita, salvo qdo veic da frente der sinal p/ entrar esquerda. Sinceramente, sei que nesse tipo de caso é nossa palavra contra a palavra da autoridade de trânsito, pois apesar de não ter fotos que comprove o ocorrido, parte-se do princípio que a autoridade está agindo de boa fé. Agora, acho um absurdo a visualização de três multas simultaneas por esse profissional (literalmente uma máquina de multas) e gostaria de algum auxilío no sentido de identificar meios ou fatos que posso utilizar nessa defesa. Sobre a lâmpada a multa foi às 17:35 e talvez não tina razão de estar com as lâmpadas acesas, apesar de ser rodovia e ocorrido em 18/04 (não sei como estava a questão de andar com farol aceso nas rodovias). de qualquer forma, ando com lâmpada no carro e sempre que ocorre esse tipo de probleme, identifico e troco a lâmpada. As outras duas multas são estranhas, pois minha esposa vem em uma rodovia em baixa velocidade e não coatuma fazer ultrapassagens, dirigindo geralmente na faixa da direita. Normalmente as rodovias possuem várias faixas o que torna contra intuitivo fazer esse tipo de manobra. Por último ela me garantiu que não praticou tal infração. Fato é que não há provas das nossas infrações, mas como sei que o agente de trânsito sempre tem razão para os orgãos de defesa, preciso de ajuda, pois nosso sei que nosso argumento é fraco. Por favor, me ajudem a evitar esse abuso. Obrigado!

4 Respostas
MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

Tudo se resume em encontrar erros, vícios ou omissões de dados relevantes no preenchimento do auto de infração para apontar no recurso e assim, ter alguma chance de êxito. Do contrário, o recurso será indeferido e você terá que arcar com os custos etc. Não tem como "bater de frente" com o a palavra do agente, já que a mesma possui presunção de veracidade.

Imagem de perfil de PÁDUA PORTELA
PÁDUA PORTELA
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Rodrigo,

Sugiro que você compareça ao órgão que enviou as notificações e solicite cópias de cada auto de infração.

Ao recebê-las, verifique-os em busca de erros ou omissões em seu preenchimento.

Pádua [email protected]

Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Conduzir veic c/ defeito no sist de iluminacao, sinaliz ou lampadas queimadas; È NECESSÁRIO QUANTO TEMPO PARA QUE UMA PESSOA "COMUM" NECESSITA PARA CONSTATAR UMA LAMPADA QUEIMADA? UM SEGUNDO? UM AGENTE PUBLICO QUE ATUA NA AREA UM PISCAR DE OLHOS? ENTÃO NADA DE ERRADO;

Deixar de indicar c/ antec, med gesto de braco/luz indicadora, mudanca de faixa;

SE O AGENTE ESTA ESTA PRESTANDO ATENÇÃO E É DEVER DESTE FISCALIZAR, TAMBÉM NÃO É DIFICIL DE CONSTATAR A INFRAÇÃO ATÉ PQ A PRIMEIRA INFRAÇÃO JÁ POSSIBILITA QUE O AGENTE CONSTATE A MUDANÇA DE FAIXA SEM A DEVIDA SINALIZAÇÃO; POR ULTIMO É COMUM TODO DIA SE VÊ O COMETIMENTO DA ULTRAPASSAGEM PELA DIREITA, OU SEJA NUMA PISTA COM DUAS OU 3 FAIXAS É COMUM VER O CONDUTOR DA DIREITA PASSAR PELO VEICULO À ESQUERDA E EM SEGUIDA ADENTRAR À FRENTE DO VEI E ISSO NÃO É PERMITIDO, SENDO ASSIM NÃO VEJO MÁ FÉ E SIM NO MÍNIMO DESCUIDO DO CONDUTOR. SEGUNDO

  • Deixar de indicar c/ antec, med gesto de braco/luz indicadora, mudanca de faixa; - Ultrapassar pela direita,
Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Eu peguei o auto das infrações. Aparentemente as 3 multas foram preenchidas posteriormente ao fato e com muita calma, pois o único dado diferente é o motivo da multa, sendo que, todo o restante do preenchimento está idêntico. Inclusive a descrição, "Condutor flagrado (motivo da multa) - Não foi possível abordagem". Achei estranho que anotou minha placa e o renavam, o que acredito que ele consultou depois. Tem alguma coisa que posso fazer com essas evidências ou tem algum campo que tenho que verificar se foi preenchido corretamente? Obrigado!

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta