Vivo em União estável à 3 anos e meio e meu filho tem 3 anos e 8 meses, sendo assim reconhece meu esposo como pai, tendo em vista que nunca teve contato com o progenitor. Gostaria de saber como posso dar entrada na inclusão do sobrenome do meu esposo na certidão do meu filho? E se posso faze-lo por meio da defensoria pública?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 14 de agosto de 2016, 21h30min

    SHAYANE

    O enteado, representando pela mãe, deve ingressar com AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL por intermédio de advogado junto ao forum da cidade onde residem. Normalmente a defensoria não atua neste tipo de processo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com