Boa Noite a Todos.

Meu caso pessoal. Há dois boletins de ocorrência contra mim elaborados em maio/2015 - um de injuria feito na delegacia e outro de ameaça feito por delegacia eletrônica - por duas pessoas diferentes. Tais B.Os não foram representados, ou seja, não houve inquérito. Agora esses boletins estão inseridos em processo civil em 08/2016 sobre outro assunto. Os autores tem a intenção de demonstrar através dos BOs. que sou pessoa agressiva e que apresento risco a eles. O processo civil ainda está para ser analisado na inicial. Duas perguntas. 1ª Qual a importância desses boletins que nem representados foram, logo não houve inquérito, podem ter sobre o processo? 2ª Há possibilidade de ação de Denunciação Caluniosa com indenização de danos morais por apresentarem esses boletins em uma ação e usa-los para afirmar que "sou pessoa agressiva e que represento risco a eles"?

Agradeço de já pelas informações.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 15 de agosto de 2016, 8h33min

    Duas perguntas. 1ª Qual a importância desses boletins que nem representados foram, logo não houve inquérito, podem ter sobre o processo?
    RESP: PODE SERVIR DE INDÍCIOS DE QUE REALMENTE VC É UMA PESSOA AGRESSIVA E DADA A PRÁTICA DE ATOS REPROVÁVEIS AINDA MAIS QUE SE TRATA DE CASOS DIFERENTES COM PESSOAS DIFERENTES;

    2ª Há possibilidade de ação de Denunciação Caluniosa com indenização de danos morais por apresentarem esses boletins em uma ação e usa-los para afirmar que "sou pessoa agressiva e que represento risco a eles"?
    sE VC PRETENDE USAR ESSES BOS, PARA TENTAR UMA AÇÃO CONTRA DESAFETOS ESQUEÇA.

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de agosto de 2016, 22h38min

    Ola ISS, porque "servir de indícios", visto que os BOs não foram representados e não tiveram inquérito nem intimação para prestar esclarecimentos? São unilaterais onde somente é a versão deles. Qual a validade real disso.
    Denunciação Caluniosa é imputar falsa queixa sabendo que a pessoa é inocente. Ao não representar os BOs e não ser instaurado inquérito não se presume a inocência visto que a pessoa não exerceu sua obrigação de representação?
    E usar os B.Os com o intuito de denegrir a imagem da pessoa em processo diferente do que se refere os BOs não é causar dano?
    E aproveitando, se alguém puder ajudar. Porque o B.Os que não são representados e não tem inquérito policial ainda continuam constando no sistema da policia e se é possível por ação retira-los?

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de agosto de 2016, 15h38min

    o fato de nao haver representação mao significa presunção de inocência.
    usar bo nao representado também não é prova ilícita pode ater não ter uma " força" probatoria significativa mas não e ilegal, como eu disse são indicios que somados a outros formarão o convencimento do juiz