Minha avó tinha uma poupança no nome dela, por estar debilitada colocou a conta conjunta com minha tia, porém, o dinheiro era apenas dela de uma indenização é possível provar. Esse valor total entra no inventário? Apenas minha tia tem direito? Ela pode retirar esse valor e movimentar para conta dela e gastar? O inventário nem foi concluído ainda.

Respostas

    Eldo Luis Boudou Andrade

    Eldo Luis Boudou Andrade Segunda, 15 de agosto de 2016, 8h20min

    Esta conta de poupança já Foi incluída entre os bens a serem partilhados? Será que o juiz do inventário já Não bloqueou a conta atet partilha final no inventário? Em princípio sua tia não tem direito à nada

    E

    Eldo Luis Andrade Segunda, 15 de agosto de 2016, 10h46min

    Desculpe a falha. Não consegui editar visto a resposta ter sido dada em celular com sistema android e não em windows. Vou presumir que sua tia seja filha de sua avó e irmã de sua mãe que faleceu antes de sua avó. É isto? Se é isto se considerar que vocês são os únicos herdeiros e você representa sua mãe na herança de sua avó e que todo o dinheiro da conta era de sua avó o dinheiro da conta deve ser dividido em partes iguais entre você e sua tia.

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de agosto de 2016, 11h34min

    É esse caso mesmo muito obrigada!