om dia. Meu último registro foi em 2014, depois disso trabalhei em empresas sem registro. A última empresa em que trabalhei vai fazer meu registro retroativo aos meses que trabalhei la. Sendo assim eu fico assegurada pelo inss? Pois a pouco tempo fiquei sabendo do auxílio maternidade, meu filho nasceu 09 de fevereiro de 2016, e como ainda estou desempregada e talvez não consiga trabalhar tão cedo seria uma boa ajuda. Obrigada.

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Segunda, 15 de agosto de 2016, 14h48min

    Quando foi seu último mês de trabalho em que houve o registro retroativo? Dependendo do mês/ano e do tempo de contribuição é possível. Visto o empregado não poder ser prejudicado por omissão do empregador. Mas talvez você precise comprovar documentalmente ao INSS o serviço prestado. Com anotação em carteira do trabalho, contracheque, ficha de registro de empregado, últimas declarações do imposto de renda, etc. Você tem 5 anos após o parto para pedir o benefício. Passado este prazo ocorrerá a prescrição e você não o conseguirá mais. É tempo de sobra.

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de setembro de 2016, 12h26min Editado

    Meu último mês retroativo foi em outubro de 2015, trabalhei la por 11 meses.