Bom dia!

Gostaria esclarecer uma dúvida?

  • Estava passando por problemas na empresa em que atuei deste 01/09/14.

1º Desconto indevido do vale refeição de acordo com convenção coletiva. 2º Atraso no pagamento das férias(37 dias de atraso), prejudicando no planejamento do meu casamento porque contava com o dinheiro para parte da execução. 3° Não pagamento da multa das férias pelo atraso. 4° Não depósito do FGTS (ultimo em AGO/15) 5º Não depósito do vale refeição pelos dias trabalhados em Março/16. 6° diversos atrasos em pagamentos de ticket, salario e VR.

Minha intenção era entrar com um pedido de demissão indireta devido aos problemas citados. Porém, antes de iniciar este processo recebi uma nova proposta de trabalho que exigia a baixa na carteira. Para não correr o risco de não ter a carteira assinada para iniciar no novo trabalho precisei pedir as contas no dia 21/03/2016. Iniciei o outro trabalho em 01/04/16.

Porem, até a presente data (15/08/16) eles não agendaram minha homologação, exame demissional etc. Foi depositado um Valor de R$ 1400 reais no dia 31/03/16, tentei entrar em contato com a empresa para saber detalhadamente a que se referia, se era o saldo dos dias trabalhados em Março.. mas não retornaram. (Meu salario era uma media de R$ 2400,00).

Gostaria de quais causas posso entrar contra essa empresa? Se possivel gostaria tambem de uma indicação de advogado.

Grata

Jaqueline Pontes

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 15 de agosto de 2016, 22h39min

    Imagino que vc não cumpriu o aviso prévio, portanto, o valor depositado pode ser de sua rescisão e nela descontando-se 1 mês de seu salario pelo aviso não cumprido.

    Nada a impede de reclamar na justiça a dobra das férias, os FGTS não recolhidos, e demais infrações a lei trabalhista e descumprimento da CCT de seu sindicato.