Meu funcionário está furtando objetos do local de trabalho, tenho um comércio e o mesmo está furtando carnes e já não é a primeira vez que isso acontece, instalei um sistema de câmeras escondidas vizando registrar o furto, minha dúvida é, quais procedimentos tomar com as imagens em mão, o que devo fazer para demitilo por justa causa? E o que fazer para que ele não tome alguma medida para me processar por conta das imagens?. Desde já , obrigado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 15 de agosto de 2016, 22h36min

    Levar a uma delegacia, apresentar o video e formalizar a denuncia.

    Se vc não colocou câmaras em locais de descanso, vestiario, banheiro, não tem problema algum.

    Sugiro que coloque em lugar de circulação um aviso de que os ambientes de trabalho poderão ser monitorados por sistemas de câmeras, assim, se ele tentar reclamar que isso nunca foi informado, vc terá todos os demais empregados confrmando o aviso.