E

    Estevao Pereira Terça, 16 de agosto de 2016, 6h19min

    Não, Senhora Beatriz, pois o caso é personalíssimo, pai é pai, mesmo que você não queira, pois se amanhã ele mudar de ideia e começar a conviver com o filho é direito de pai. Exemplo; Hoje você tira, amanhã ele faz o DNA, prova que é o pai, coloca novamente o nome na Certidão. A lei, pensou na segurança da criança e não em briga dos pais. Hoje é ausente, mas que sabe amanhã seja o contrário, o mundo gira.

    M

    Maria S. dos Santos Terça, 16 de agosto de 2016, 11h30min

    O reconhecimento de paternidade é direito da criança, assim como o é direito da criança ao pedido de alimemtos..

    R

    Rafael F Solano Terça, 16 de agosto de 2016, 11h41min

    Se ele não dá de boa vontade a pensão do fllho, vc como representante legal da criança tem o DEVER de requerer na justiça o direito da criança.

    Paternidade não é registro de nome de pessoa amiga, mas do reconhecimento de sua origem genealógica, não importa se convive com seus pais ou mesmo se gosta ou não deles.