Somos estudantes de direito da PUC Minas unidade Contagem, estamos pesquisando sobre a desconsideração da personalidade jurídica nas Sociedades Anônimas, dentro do Direito Comercial. Estamos tendo dificuldades de encontrar material necessário para tal pesquisa, gostaríamos se for possível nos fornecer informações ou mesmo fontes para realizarmos tal pesquisa. Desde já agradecemos, obrigada, Ana Carolina e Cynthia

Respostas

    ?

    Lisandra Sexta, 04 de maio de 2001, 23h21min

    Sou estudante do 5º ano de direito da Universidade de Sorocaba. O meu tema de monografia de conclusão de curso é a desconsideração da personalidade jurídica. Também estou tendo dificuldades para encontrar material sobre o assunto, mas aqui vão algumas dicas:

    Coelho, Fabio Ulhoa
    Curso de Direito Comercial v. 2

    Guimarães, Flavia Lafèvre
    Desconsideração da Personalidade Jurídica no Código do Consumidor
    Editora Max Limonad

    Justen Filho, Marçal
    A desconsideração da personalidade Societária
    RT

    Desconsideração da Pessoa Jurídica
    Revista dos Tribunais Vol. 528

    Abuso de Direito e Fraude através da Pessoa Jurídica
    Rubens Requião
    RT vol 410

    Desconsideração da Personalidade Jurídica
    Raquel Sztajn
    Revista do Direito do Consumidor vol 2

    Bem, espero ter ajudado com essa bibliografias. Por favor, se tiverem alguma diferente me enviem.

    Lisandra

    ?

    Beatriz Quinta, 10 de maio de 2001, 14h51min

    No que toca à desconsideração, não existem muitos livros a respeito. Pesquisem artigos na internet. Há um livro muito bom que se chama "Da desconsideração da personalidade jurídica no direito brasileiro" de Alexandre Couto Silva. Em sua bibliografia, faz menção a inúmeras obras que tratam do tema.
    Espero ter ajudado e boa sorte na pesquisa. É um tema muito interessante e está sendo objeto da minha monografia de final de curso.
    Um abraço
    Beatriz

    ?

    CLAUDIO Quarta, 13 de junho de 2001, 13h07min

    EU TAMBEM ESTOU COM ESSA DIFICULDADE. VALEU.

    ?

    Renato Quinta, 03 de outubro de 2002, 0h44min

    a responsabilidade são dos sócios gerentes e administradores