Bom tenho 16 anos e meus pais acham que sou obrigada a fazer as tarefas de casa (cozinhar, varrer,lavar etc..)Porém isso está prejudicando meus estudos e se não fizer estas tarefas não posso pisar o pé fora de casa. 1°Queria saber se por lei eu sou obrigada a cumprir estas tarefas e 2° se meus pais podem me prender em casa

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    renata jesus oliveira Quinta, 18 de agosto de 2016, 22h40min

    eu nem acho isso como obrigaçao e sim como dever...se eles te sustentam..pagam suas contam...no minimo vc teria que ajudar...e concerteza da tempo pra seus estudos...ja nao moro em casa faz dois anos e mesmo assim eu ainda os ajudo...mesmo casadae com filho e com 23 anos....coo disse isso é o minimo....

    D

    Daiana Silva Quinta, 18 de agosto de 2016, 22h56min

    Gente!!! E eu me ferrando pra dá de tudo pra esse moleque

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Maria Antônia Aparecia Sexta, 03 de dezembro de 2021, 20h24min

    Todos os comentários que eu vi tinham um teor sarcástico ao invés de ser explicativo...enfim, eu não tenho certeza se pela lei é obrigatório, porém, pela minha opinião de vida, não acho que seja uma tarefa obrigatória para uma menina de 16 anos e sim optativa.
    Ajudar os responsáveis é uma coisa, ser obrigada a tomar responsabilidade sobre a casa é outra.
    Sei que o post é antigo, mas ainda existem pessoas que veem ele.
    Um adolescente tem que ter deveres e lazer, afinal, esse é o melhor tempo que temos em nossas vidas

    D

    David Andrade Santos Domingo, 21 de maio de 2023, 16h14min

    Eu sou humilhado todos os dias, hoje foi um deles, eu pedi para ir em um aniversário, ela começou a gritar e a berrar, eu não pude falar mais nada, liguei para minha avó, ela iria falar com ela para deixar eu ir, porém quando ela ligou para falar com minha progenitora, essa moça começou a falar mentiras para minha avó, diz que eu não faço nada, porém eu não fiquei calado, disse que mesmo meu pai estando sem condições, eu iria morar com ele.
    vocês que julgam o garoto não sabem o qual difícil é você querer fazer algo, e não ter um porquê não ir, pois a sua mãe não quis deixar, sempre fui um menino que des de novo fiz as coisas, e hoje com 16 anos, eu não pude sair, eu sei que tenho direito a lazer e cultura, mas eu nesses tempos todos não sai, eu me privei de sair por semanas pra ir para o aniversário da minha amiga hoje, e quando chega o dia, a moça não deixa eu ir, e sempre tem uma desculpa diferente, "você não faz as coisas" "você não me avisou antes" fiz tudo isso, e hoje ela mentiu para minha avó e disse que eu não fiz nada. ESTOU ESCREVENDO COM CHORO E COM ÓDIO.

    J

    Júlia Silva Domingo, 21 de maio de 2023, 21h06min

    Só sei de uma coisa: geração de filhos desobedientes

    H

    Hen_BH Domingo, 21 de maio de 2023, 21h12min

    Desobedientes e cheios de "mimimi".

    Direitos mil e deveres zero.

    M

    marcio silva dos santos Quinta, 02 de novembro de 2023, 11h00min

    Hen_BH como ele vai procurar um psicologo se não pode sair de casa?

    H

    Hen_BH Quinta, 02 de novembro de 2023, 13h56min Editado

    Até onde li na mensagem, não vi nada dizendo que ele esteja em "cárcere privado" e isolado do mundo numa "masmorra".

    Ou seja: "não poder sair de cada" diz respeito a não poder ir a festas e outros programas similares.

    Nada a ver com estar impedido de sair de casa para ir a médicos e outros profissionais de saúde.