Boa tarde. Minha duvida é a seguinte:

Estou com dividas de cartão de credito. No total, são quatro cartões que totaliza uma divida que gira em torno de $7.000. Não tenho casa própria, sou funcionário publico. Tenho a posse de um carro por contrato de Leasing que já foi quitado 29 de 60 parcelas

As famosas cartas de cobrança ameaçando penhorar bens e bloquear contas corrente/poupança já tenho aos montes. Eu não vendi o carro ate hoje porque minha mãe tem 92 anos e já é acamada e respira com ajuda de aparelhos, necessitando de transporte constante para hospital etc. Ou seja, só estou com o carro por esse motivo.

Esse carro pode ser penhorado ? Pode ser bloqueado ? Se a segunda resposta for sim, como funciona esse bloqueio ? Eletrônicos, Eletrodomésticos também poder ser penhorados ?

Obrigado pela atenção.

Respostas

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Quarta, 17 de agosto de 2016, 9h52min

    Não são penhoráveis o único imóvel familiar, utensílios imobiliários,salários, ordenados,poupança até 30 salários,viveres, máquina com a qual o proprietário usa como instrumento de trabalho,roupas etc.Portanto, o carro pode ser penhorado - por quaisquer dívidas se pode negociar antes da execução ou penhora dos bens e o processo fica suspenso até a quitação do débito.....Abs.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de agosto de 2016, 21h43min

    Mesmo financiado?

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Quarta, 17 de agosto de 2016, 23h00min

    O processo fica suspenso até a quitação do débito, se na via judicial houver trato de quitação entre exequente e devedor, porém não se quer dizer também´que seja um trato a sumir de vista, mas o bem financiado pode ser penhorado, mesmo assim.....