A minha vida inteira eu estive presente na vida dos meus padrinhos, acompanhei minha Madrinha em todos os seus tratamentos, inclusive pagava todos os exames particulares, pois no INSS era muito demorado , e como.o câncer não espera, fazia particular. Acompanhei ela até o óbito, inclusive todos os documentos do instituto oncologico eta eu que assinava. Um mês depois meu padrinho com 87 anos , adoeceu e eu cuido dele também é inclusive, está morando comigo agora. Existe uma casa que foi comprada pela minha madrinha por uma escritura de seção de direitos. Eles não tem filhos , a única filha era especial e faleceu a 15 anos, portando não deixou herdeiros. A vontade da minha madrinha era que no dia que ela é meu padrinho faltassem, que a casa ficasse comigo. Como a casa está no nome da minha madrinha e o meu padrinho entra como marido na escritura, como ele pode fazer para passar a casa para o meu nome ? Pela idade dele, tem quem fazer o inventário dela para ele, para depois ele passar para o meu nome? Ou como eles não tem filhos herdeiros e pela idade dele 87anos, o juiz libera algum alvará para ele direto. Agradeço a atenção e aguardo se possível uma resposta. Obrigado, Solange.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de agosto de 2016, 9h11min

    tem que fazer inventário e se nao houver herdeiros legitimos e necessarios ele pode fazer testamento deixando para vc a residência. pela idade corre com isso.