Gente, tenho 19 anos e descobri a pouco tempo que estou grávida, moro com meus pais, e eles dizem que se isso um dia viesse a acontecer eles me expulsariam de casa! Ainda não contei para eles! À justiça permite que eu seja expulsa de casa nesta condição? Eu não trabalho, não sou casada e ainda estudo.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quarta, 17 de agosto de 2016, 7h53min Editado

    Civilmente após os dezoito anos você já é capaz, pode casar, pode viajar, e também tem a responsabilidade de gerir um filho. Em referencia a expulsar de casa, isto é um pensamento antigo, que os pais ainda usam hoje em dia para ver se os filhos se controlam e evitam a gravidez antes do tempo. Pode acontecer, pode, mas na maioria os pais apoiam com algumas condições. Se você esta gravida, estuda, não trabalha e é dependente de seus pais, é responsabilidade deles lhe auxiliar, mas será obrigação sua cuidar da criança. O pai da criança já sabe? Porque ambos não conversam seriamente com seus pais, mostrando que estão maduros e que precisam do auxilio de ambos os pais neste momento, certamente não iram negar. Vão ficar chateados, a princípio, pode ate haver discussões, mas cedem. O que não pode é deixar que eles saibam pela "boca dos outros" e é uma situação que não poderá esconder por muito tempo. Mantenha calma e converse com seus pais.

    Stefane Maisa

    Stefane Maisa Quarta, 17 de agosto de 2016, 16h30min

    Com certeza vc já é maior de idade, seus pais não tem nenhuma responsabilidade com você