Olá bom dia! minha irmã trabalha como auxiliar de cozinha, não terminou o 2º grau e tem problemas de coração e de má circulação nas pernas (varizes), e conseguiu através do sus uma cirurgia de varizes para as pernas pois sente muitas dores e as varizes são muito grandes e incham sempre, e ele trabalha em pé. Acontece que a cirurgia foi marcada para o mês que vem e a empresa foi avisada sobre isso, e a acusaram de fazer a cirurgia por "estética" e arrumaram uma desculpa e a mandaram embora, disseram que é uma boa funcionária, que não falta, que cumpre seus horários mas que alguem lá de dentro não gosta dela e por isso estavam mandando ela embora, minha irmã gravou a conversa por celular, onde diziam q só a estavam mandando embora pq "alguem" não gostava dela...enfim...ela pode processar a empresa de alguma forma? eles poderiam mandar ela embora por considerarem a cirurgia como "estética"? o q minha irmã deve fazer? se puderem ajudar! obrigada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 19 de agosto de 2016, 22h58min

    No exame demissional ela terá de apresentar os laudos de que disponha, como do médico que a encaminhou para a cirurgia das varizes, assim, dificilmente o médico do trabalho irá dizer que ela está apta ao trabalho sendo que precisa trabalhar de pé.

    Isso fará paralizar a rescisão, que volta a seguir seu curso no fim do aux doença que ela deverá obter.