Tenho a posse de um terreno a mais de 5 anos, não moro nele, tenho uma casa que alugo nele... tenho todos os carnes de iptu que paguei, mas está em nome do antigo proprietário que faleceu a 20 anos, comprei do filho deste senhor... acredito que no total exista mais de 150 herdeiros... é uma família numerosa. .. no usocapião extrajudicial é necessário a intimação de todos herdeiros? E quanto a ata ... se os vizinhos não me conhecem como dono... pois não moro lá só alugo o imóvel. .. tem a possibilidade desse usocapião extrajudicial somente com os impostos que paguei e tenho em mãos?

Respostas

    G

    GLC Segunda, 22 de agosto de 2016, 10h50min

    No usucapião extrajudicial é exigível mais documento do que no Judicial, além disso é preciso saber se tem outro imóvel em seu nome, se esse terreno tem 250 metros quadrados, entre outros vários documentos como: Certidão Negativa criminal e civil, RG, CPF, nomes dos confrontantes do imóvel. Se o imóvel tiver mais do que 250 m quadrados não é possível o usucapião especial.