Jéssica Mussatto de Brito

    Jéssica Mussatto de Brito 101558/RS Quarta, 17 de agosto de 2016, 12h34min

    Você possui alguma empresa cadastrada em seu CPF??

    Segundo o Ministério do Trabalho, se o seu CPF estiver ligado a qualquer empresa, ela não recebe o seguro. É preciso fechar oficialmente a empresa ou tirar uma certidão na Junta Comercial atestando que a empresa está inativa. Após, deve-se comunicar o INSS e esperar que a receita federal faça a atualização no CPF, só assim os postos de atendimento ao trabalhador nos estados podem dar início ao seguro desemprego.