Colisão com CNH Provisória
Estou com a Permissão para Dirigir e me envolvi numa colisão sem vítimas. Mal consegui identificar o carro que me atingiu, tudo o que consigo descrever é que ele estava fazendo a baliza para entrar na minha pista. Eu, então, reduzi a velocidade para que ele pudesse passar. Houve um momento de pausa, que, na minha mente, não consigo lembrar com detalhes. Eu só sei que tinha um espaço entre ele e eu no qual cabia meu carro e, como ele havia simplesmente parado, no meio da baliza, eu fui tocando o carro de leve. De repente, ele acelera de ré e atinge meu carro. Meu primeiro instinto foi sair daquela situação. Talvez não agi de forma correta, pois deveria ter reivindicado e anotado as informações do carro que se envolveu comigo. Entendo também que deveria ter esperado ele completar o movimento de inserção na via. Posso perder minha PPD por isso? Como eu saí do local e não tomei nenhuma providência ou tive qualquer conversa com o outro motorista, eu posso ser processada? Ainda não fui na delegacia e não sei se devo registrar B.O. O que faço?
Flávia,
O acidente em si não tem nenhuma interferência na sua PPD.
Somente se você tiver sido multada com infração de categoria grave ou gravíssima ou seja reincidente em infração média fará com que você não consiga trocar a sua PPD pela CNH definitiva.
Pádua [email protected]
Me envolvi em um acidente de moto onde o carro bateu na moto em que eu estava, na data do acidente quem estava pilotando a moto não tinha CNH e agora está com a CNH provisória, precisamos fazer o BO para dar entrada no seguro DPVAT porém estamos com medo dele perder a carteira. Tem esse risco mesmo ele não tendo culpa do acidente? Pq o culpado do acidente fugiu sem prestar socorro