Eu comprei uma moto em agosto 2015, mas não fiz a transferência pro meu nome. Paguei a moto, porém o vendedor ficou com o DUT, ninguém assinou o documento de transferência. Eu fiz uma multa em dezembro de 2015, mas somente agora tomei conhecimento, pois o vendedor não atualizou o endereço dele junto ao Detran e também não recebeu a notificação para apresentação do condutor. Acontece que quem me vendeu a moto estava com a carteira suspensa e não poderia ter nenhuma multa no periodo de 1 ano. Mas eu não sabia disso, e nem da existência da multa. Agora ele está cobrando que eu pague pra ele tirar novamente as carteiras que ele perdeu. No meu entendimento ele assumiu qualquer responsabilidade ao não me entregar o DUT assinado e datado no ato da venda. Eu não tive conhecimento da multa, senão teria assumido tranquilamente os pontos da mesma. Gostaria de saber como eu devo proceder. Se ele pode se negar a transferir para o meu nome ou mesmo pedir a devolução do veiculo que eu paguei integralmente?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de agosto de 2016, 16h39min

    Se você comprou e pagou pela moto e o antigo proprietário se recusa a entregar o DUT, você pode ingressar com ação judicial de obrigação de fazer a transferência sob pena de multa.

    Consulte um advogado.