Então ,fui preso em 2009 ,fiquei preso 2 meses e nunca tinha feito nada não tinha passagem ,foi uma burrada estava bêbado e sob efeito de cocaína ,e furtei um veiculo meu artigo foi 155 tipo estava lá com chave e tudo no painel eu entrei e sai ,no mesmo ano recebi a liberdade provisoria ,nunca mais fiz nada nem uma passagem até então em 2016 já se vão 7 anos e nunca me chamam pra nada ,e fico preso sem poder fazer nada não posso viajar para outros países mesmo livre me sinto preso já estou enlouquecendo ,não posso ver policia q fico com medo ,se tiver alguém que possa me explicar ,eu posso ser absorvido ? perdoado sei lá , me ajudem estou com o psicológico muito afetado, OBRIGADO SE ME AJUDAREM.

Respostas

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Quinta, 18 de agosto de 2016, 9h29min

    Você nunca foi chamado ou não foi localizado no endereço declarado?

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Quinta, 18 de agosto de 2016, 9h30min

    Absolvido muito difícil.
    Perdoado impossível.
    Pode ser contemplado com a prescrição.

    ?

    Desconhecido Sexta, 19 de agosto de 2016, 14h49min

    fui e o oficial de justiça disse que minha pena seria um ano de serviços comunitários de uma hora dia e uma cesta ,isso foi em fev de 2014 ,e até hoje nada.o que é prescrição ?

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Sexta, 19 de agosto de 2016, 15h04min

    Prescrição é quando o processo "caduca" em decorrência do tempo, é necessário consultar o processo para saber se tal ocorrência se deu, posto que uma vez havendo a prescrição o sujeito não pode ser punido mais, se já foi condenado não é obrigado a cumprir sua pena.