Amigos, comprei um restaurante (em 17/nov/15) no valor de R$ 150.000,00 (incluso CNPJ) para pagar com um imóvel a ser entregue em 01/01/2017.

Minha intenção era com o lucro líquido do negócio, construir a casa a ser entregue, porém, em março deste ano constatei que o restaurante não fatura o informado (em termos de lucro líquido e faturamento bruto).

Tenho conversa no Whatsapp onde o dono anterior diz que o restaurante tirava em média 8mil líquido por mês, porém, depois que entrei, notei que se tirar 3 mil é muito, muito mesmo.

Mesmo com essa crise, consegui enxugar muitos custos e manter o mesmo faturamento, e ainda assim, o restaurante mal se paga.

Tenho um "Contrato de Confissão de Dívidas", o qual diz que minha dívida vence em 01/01/2017 (assinei uma promissória como garantia dos 150 mil), porém, a negociação foi pagá-lo com o imóvel (consta as duas situações no contrato).

Além disso tudo, tem outra situação. Eu assumi 40mil em dívidas, por que parecia ser um excelente negócio (incluindo rescisões que deveríamos fazer, pois ele não tinha capital para rescindir com os funcionários, inclui impostos que estavam em aberto, multas que o CNPJ havia levado).

Minha mãe já me emprestou mais de 25mil este ano para eu conseguir segurar as despesas.

Agora, o dono anterior não quer reduzir o valor, propôs um parcelamento em 15x (nunca conseguiria). Ele é bancário, foi promovido, solteiro, deve ter um salário de 7 mil, fora os 1500 que eles ganham só de vale refeição. Eu, tenho uma filha recém nascida (4 meses), casa financiada, carro financiado, casei início do ano passado, minha mente ficou muito conturbada quando constatei esse desastre financeiro, hoje dei uma equilibrada com ajuda da minha esposa e seus pais.

O que fazer?

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 25 de agosto de 2016, 13h39min

    Alguém tem alguma luz no fim do túnel? rsrs