Então...fui contratada e registrada pela empresa corline ltda. Por motivos de saúde acabei não indo trabalhar. Ninguem da empresa entrou em contato comigo. nem por telefone ou telegrama.Acabei viajando e não fui buscar minha carteira. Depois de meses descobri que estava gravida semas depois da contratação. Agora no mês de Maio dei a luz ao meu filho. No mês de julho dei entrada no aux maternidade para desempregada.meu pedido foi indeferido. O inss alega que é a empresa que deveria ter dado entrada. Oque devo fazer? Quais são os meus direitos? Grata desde já!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 18 de agosto de 2016, 22h43min

    É claro que vc deveria ter providenciado a formalização de seu desligamento. Não é dever do empregador correr atrás do funcionário que fugiu do serviço, é de quem não deseja trabalhar o dever de buscar o empregador e encerrar o que iniciou.

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de agosto de 2016, 23h03min

    E oque devo fazer?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 19 de agosto de 2016, 20h35min

    Buscar a empresa e formalizar seu desligamento.