Sou professsora contribuo com SPprev, meu tempo de escola é de 19 anos de contribuiçao, tenho tbm 2 anos de contribuiçao anteriores, só que esses com o INSS. Minha idade é de 57 anos. Nessa situação da pra pedir aposentadoria por idade daqui a 3 anos? Se é possivel, qual é a perda salarial? Fazem a média dos salarios?

Respostas

    L

    Luguevas Quarta, 24 de agosto de 2016, 10h12min

    Eliana:
    para se aposentar no serviço público com o tempo e salário integral de professora você tem que contar com 25 anos de sala de aula e mínimo de 50 anos. Se quiser misturar tempos de atividades diferentes, há que completar 30 anos de contribuição.