TELEFÔNICA

Há 18 anos ·
Link

Pretendo propor ação contestando valores indevidos cobrados em conta telefônica. Pergunto: uma vez que a fatura já foi emitida e não houve acordo para redução da mesma, o que os colegas me propôem: ação de consignação de pagamento? Ação anulatória de débito, com depósito em caução do valor da dívida? Outra sugestão? Enfim, corro o risco de ver o telefone cortado, até porque pedirei anulação do contrato. Alguma sugestão?

3 Respostas
Autor da pergunta
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Em que pese a enorme quantidade de respostas que me vieram da pergunta acima, mais de 1.000, solicito novamente que se alguma alma ler isto que me responta novamente.

Linha Direta do Consumidor
Há 18 anos ·
Link

Prezado Elisario.

Primeiramente sugiro que pegue o protocolo da reclamação com a telefônica. Caso não haja acordo. Posteriormente, ligue a Anatel passando o protocolo. Eles dirão que a telefônica irá entrar em contato. No máximo cinco dias. Esse procedimento administrativo é obrigatório. Tente primeiramente esse caminho. Caso contrário, conteste o débito judicialmete, pedindo a tutela antecipada para que não cortem a linha até que a ação seja julgada. Não esqueça, também, de pedir a não inclusão de seu nome no SPC.

Qualquer dúvida: www.ezizzi.com e www.forumdoconsumidor.blogspot.com

Autor da pergunta
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Grato Zizzi, e a consignação, não entendes viável?

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos