renata jesus oliveira Sábado, 20 de agosto de 2016, 2h00min

    vc trabalha de carteira assinada????ou paga ou inss como autonoma????

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de agosto de 2016, 2h10min

    Olá. Bom Dia Renata!
    Então...fui registrada no final do mês de agosto do ano passado.Por motivos pessoais acabei não indo trabalhar e tambem não compareci na empresa para dar baixa na carteira pois precisei viajar as pressas. Mas tambem não recebi nenhum telefonema ou mesmo um telegrama me desligando da empresa. Só que nesse meio tempo estava gravida e não sabia. Dei a luz ao meu filho em Maio. Fui no inss em julho dar entrada no aux maternidade ara desempregada. Deois de 20 dias fico sabendo que foi indeferido pois teria que ter sido a empresa a dar entrada no auxilio. Más só que eu nem cheguei a trabalhar. oque eu faço agora? Será que continuo registrada ainda?

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 20 de agosto de 2016, 9h23min

    Deve estar. Tanto que a informação chegou ao conhecimento do INSS nos sistemas deste (CNIS). Em caso de empregada quem paga o salário maternidade é a empresa. E depois de pagar ela Faz compensação do que pagou à empregada nas contribuições que paga ao INSS sobre a remuneração dos outros empregados. Se a empresa não pagar a você o INSS não pagará.

    R

    renata jesus oliveira Sábado, 20 de agosto de 2016, 10h54min

    OLHA EU INDICO ENTAO VC PROCURAR A EMPRESA PRA VE SUA ATUAL SITUAÇAO..POR PRIMEIRO A EMPRESA NAO CORR e ATRAS DO FUNCIONARIO...ENTENDI...E se vc estivesse trabalhando seria eles que iriam te pagar a licença...fo8i massim comigo engravidei sai de licença em março..e foi minha patroa que me pagou os 4 salarios maternidade,,exatamente hoje acaba minhas ferias.,pois ela uniu um ao outro..ee me deu ainda mais uma semana sem descontar so volto na sexta..entao visanoi isso ,te indico a retornar a empresa...onde talvez ainda esteja vinculada pra rever a sua situaçao

    R

    Rafael F Solano Sábado, 20 de agosto de 2016, 11h08min

    Quantas contribuições vc já fez ao INSS?? Depois que saiu daquele emprego vc contribuiu como autônoma??

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de agosto de 2016, 12h03min

    nenhuma contribuição. Rafael

    R

    Rafael F Solano Sábado, 20 de agosto de 2016, 18h32min

    Querida, se nem condição de segurada da previdência vc conquistou, como esperava ter direitos se as obrigações vc não cumpriu?? Nada na vida vem de graça!!! O INSS não paga beneficio para quem não for segurado deles!!!!