eu marido foi preso em 2014 por tráfico nao eh réu primário pegou 2 anos e 6 meses, cumpriu 8 meses e ganhou a liberdade provisória estamos casados desde maio de 2015 e desde setembro ele trabalha registrado essa semana foi revogada a liberdade e a pena foi p 7 anos e 6 meses, descobrimos soh assim q a advogada abondonou o caso e nao anexou nada no processo ele ja estava na rua a 1 anos e 8 meses, a prisao foi feita no dia 18/08 porem no mandado estava como foragido pois estava com data 20/05 o mesmo mandado soh chegou a delegacia no dia 17/08, oq nao esta batendo, me informaram que p entrar com o recurso p ele responder em liberdade e o mesmo ser atendido tenho q esperar 11 meses, pois ele tera q cumprir 1/6 da pena e como ele ja ficou 11 meses em regime fechado agora tera q ficar mais 11 mesesisso procede?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 20 de agosto de 2016, 21h18min

    vc ja fez a mesma pergunta e a situação nao mudou nos ultimos 15 minutos. hc pode ser impetrado a qualquer minuto desde que haja ILEGALUDA no ato que determinou a prisão, no caso do seu marido ele estava solto e o promotor recorreu o processo foi para o tribunal e os desembargadores concordaram com pedido do promotor e aumentaram a pena. como naovdeve ter ocorrido novo recurso a sentenca transitou em julgado e o tribunal mandou expedir mandado de prisão. pirtanto hc nao cabe.