O gerente do restaurante q trabalhei, me humilhou diante de todos os meus companheiros e de outras pessoas q estavam no restaurante. Me pegou pelos braços e me jogou pra fora do local, fiquei muito constrangida diante da situação. Abri um processo por DANOS MORAIS contra ele, o problema é que agora nenhum dos colegas querem testemunhar o que viram. SEREI PREJUDICADA NO PROCESSO POR NÃO TER UMA TESTEMUNHA? Pois os colegas têm medo de perderem seus empregos por testemunharem.

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 20 de agosto de 2016, 22h04min

    pois quem acusa deve provar. se nao prova o que alega....

    ?

    Desconhecido Domingo, 21 de agosto de 2016, 9h02min

    Más no caso, se as imagens das câmeras do restaurante forem usadas como prova, mesmo assim corro o risco de perder a causa?

    D

    Desconhecido Domingo, 21 de agosto de 2016, 11h12min

    e que vai ceder as imagens seu patray o dono do restaurante?

  • -1
    R

    Rafael F Solano Domingo, 21 de agosto de 2016, 23h31min

    O que aconteceu para fazer seu patrão agir assim?? Mesmo que tenha sido grosseiro, há situações que justificam certos atos!!

    ?

    Desconhecido Segunda, 22 de agosto de 2016, 0h31min

    Aconteceu que ele sempre me pedia pra trabalhar os dois turnos por falta de funcionários, ou seja, eu me levantava as 6h pra me arrumar, deixar meus filhos prontos pra escola e pegar o ônibus às 6:50h pra chegar no trabalho às 8h...só saia do trabalho mais de 22:30, pegava sempre o ônibus das 23h e chegava em casa a 00h...eu q moro longe do restaurante ele me pedia várias vezes pra "dobrar" e as outras que moram à apenas minutos do local ele não pedia. Das vezes q trabalhei assim, eu ñ tinha direto nem de descansar por alguns minutinhos, se ele me visse sentada me mandava logo levantar, por ele estava me pagando pra trabalhar e ñ pra ficar sentada...No dia q td aconteceu, ele e a caixa da manhã estava passando pro turno da noite o novo sistema (OBS: minha função era de Atendente) desvio de função) então ele pediu pra garota da manhã ficar e nos ajudar com o sistema. ..então ela disse q ia em casa tomar banho e descansar um pouquinho, achei isso injusto, e reclamei, como é q ela poderia descansar e eu ñ? Ele achou ruim a reclamação, mandou eu me meter com a minha vida pq ele é o gerente e faz oq quiser...eu continuei dizendo q ñ tava certo...e ele me mandou ir embora me pegou pelos braços e saiu me empurrando na frente de tdos e me jogou pra fora como se eu fosse um lixo...FOI SÓ ISSO...ANTES DISSO ELE SEMPRE PEGOU NO MEU PÉ. ...MEUS COLEGAS ME PERGUNTAVAM COMO É Q EU AGUENTAVA...DENTRE MUITAS OUTRAS COISAS

    ?

    Desconhecido Segunda, 22 de agosto de 2016, 0h38min

    E sobre as imagens,...as câmeras pertecem ao mercantil, pois o restaurante fica na parte superior dele.

    ?

    Desconhecido Segunda, 22 de agosto de 2016, 0h40min

    São donos diferentes

    R

    Rafael F Solano Segunda, 22 de agosto de 2016, 10h55min

    Vc atendia as convocações para dobrar seu turno por qual motivo?? Pelas horas extras?? Ele as pagava??

    Quando vc fez sua reclamação, vc fez em particular, somente entre vcs, chefe e funcionários, ou fez em publico, para até os clientes ouvirem?? Vc falou em voz alta, fez balburdia, proferiu palavras ofensivas??

    As imagens de outro estabelecimento poderão até ser solicitada, mas eles não serão obrigados a fornecer sem ordem judicial, e nem são obrigados a guardar tais imagens.

    ?

    Desconhecido Segunda, 22 de agosto de 2016, 16h25min

    Eu ficava apenas para não desagradar ele, e ele me pagava como uma outra diária. Quando ele pediu a outra funcionária pra ficar, e q ela disse q iria descansar e ele aceitou na mesma hora eu falei e falei até muito baixo, por sinal...eu disse: Engraçado quando eu fico de manhã até à noite, num posso nem sentar nem um pouquinho...apenas isso enfureceu ele e ele quem deveria ter me chamado num canto e ter conversado comigo, sem escandalos. Ele na posição de gerente é q deve tratar bem os funcionários e sem diferenças. E não sair gritando com todos e humilhando. Pois essa ñ foi a única vez e não foi só comigo.