Olá, gostaria de saber se é possível mudar de sobrenome, digo, me chamo João Daniel Salvado Castro, tenho 19 anos e queria saber se é possível mudar ou excluir o sobrenome "Salvado" do meu nome, é o nome que herdei da minha mãe porém sofro chacota desde pequeno por conta desse nome e isso esta se tornando cada vez mais constrangedor. As pessoas me chamando de Salvador (a cidade), Salgado, da gíria "Salve" eles falam logo em seguida : o João sempre foi "Salvado". Queria saber se posso mudar esse sobrenome para o da minha vó que é "Volpe"? Quais os meios legais de mudar o sobrenome e como proceder. Muito obrigado desde já.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 21 de agosto de 2016, 9h54min Editado

    JOÃO

    É possível substituir o sobrenome constrangedor SALVADO pelo sobrenome avoengo VOLPE através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado no forum. Veja mais no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com