Rafael F Solano Domingo, 21 de agosto de 2016, 19h43min

    Vc já namorava ele 1 dia antes de completar seus 14 anos??? Se namorava, sugiro esquecer esse namorado antes que ele vá em cana por estupro de vulnerável

    Se ele que casar com vc, e se seus pais concordarem, terão de buscar autorização da justiça.

    Vc é dependente e tutelada por seus pais até que complete 18 anos, idade em que assume sozinha sua vida, será considerada adulta. Isso tem motivo, não foi escolha aleatória da idade. A ciência, a mesma que desenvolve remédios para suas dores, que descobre doenças e sua cura, verificou que a área do cérebro humano responsável pelas tomadas de decisão só termina de formar-se APÓS os 17 anos de vida, portanto, qualquer decisão tomada antes disso irá se basear em instintos básicos, baixos, quer dizer, nascidos do mero desejo e sem qualquer bom senso, sem medir as consequências, semelhante a um bebê que quer porque quer chupar sua chupetinha, não importando se isso poderá deformar seus dentes e causar problemas de saude devido aos danos na sua forma de alimentação

    Mas, se vc casar com o rapaz, com autorização de seus pais e da justiça, passando pela análise do Ministério Publico, vc passaria a ser reponsabilidade de seu marido, e ele teria obrigações com vc, e vc com ele, é claro, o problema é que ele adoece e se torna incapaz para o trabalho antes que vc complete 16 anos vcs 2 morreriam de fome porque vc estaria obrigada a sustenta-lo mas estaria impedida pela Lei, pois no Brasil o menor de 16 anos não pode trabalhar.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 21 de agosto de 2016, 19h45min

    Quanto a: "meu pai pode da uma declaracao pra podermos morar juntos ??"

    R: É obvio que não!!! Tal abuso favoreceria a venda de filhos para a prostituição e para pedófilos!!! Afinal, vc não é a unica menor com namorado e cheia de fantasias na cabeça!!!

    R

    Rafael F Solano Domingo, 21 de agosto de 2016, 19h45min

    Se o adulto que está com vc tem intenções sérias, ele que case no civil

    N

    Natalia Domingo, 21 de agosto de 2016, 19h51min

    E nao eu comecei a namorar ele depois qur fiz 14

    N

    Natalia Domingo, 21 de agosto de 2016, 20h02min

    E nos consegue casar no civil ???

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 21 de agosto de 2016, 20h16min Editado

    Para casamento de menores de 16 anos é preciso ordem judicial. Casamento de menores com 16 anos completos e menos de 18 anos, precisa do consentimentos dos pais.. Com 18 anos completos, você poderá escolher se deseja casar ou não, sem consentimento dos pais. Simples assim. Morar juntos na sua idade pode trazer vários transtornos para seu namorado.

    N

    Natalia Domingo, 21 de agosto de 2016, 20h18min

    Se eu e ele estamos disposto a enfrentar tudo isso .. entao como a gente consegue a ordem judicial ??

    R

    Rafael F Solano Domingo, 21 de agosto de 2016, 20h21min

    Morar junto é união estável, e esta só pode ser instituída por adultos, pessoas emancipadas, e vc está longe disso. União estável não é casamento, por isso não pode ser celebrada com autorização dos pais.

    Se seu namorado tem MEEEEESMO boas intenções, porque ele não pediu vc em C-A-S--A-M-E-N-T-O, mas preferiu a relação irresponsável com uma ainda menor que só vai deixar de ser responsabilidade dos PAIS DELA quando completar 18 anos?? Hã??? Vai ver ele é um imbecil, tem problemas cerebrais e não raciocina direito, tadinho, não sabe de nada, não entende nada!! É isso?? Ou será que ele s-a-b-e m-u-i-t-o b-e-m o que está querendo numa relação SEM COMPROMISSO??? Há?!!! Vc deve saber muito bem, não é?? Já o conhece a looooongo tempo!!!!!!!!!!!!

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 21 de agosto de 2016, 20h23min Editado

    Seus pais precisam requerer por ordem judicial pois são seus responsáveis legais, dependendo das alegações e justificativas, poderá o juiz conceder ou não a permissão para casamento. Você é jovem tem uma vida inteira pela frente, quer constituir família tão cedo. Pense bem, estar junto aos pais não é o mesmo de estar junto a um companheiro, as responsabilidades e liberdades são totalmente diferentes.

    N

    Natalia Domingo, 21 de agosto de 2016, 20h24min

    Ele me pediu meu querido, so que nos acha que nao conseguimos pelo fato de eu ser d menor por isso estou aqui pra saber se consigo ou nao

    N

    Natalia Domingo, 21 de agosto de 2016, 20h26min

    Ele quer ter minha responsabilidade mas nao sabe como

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 21 de agosto de 2016, 20h27min

    Atualmente (menor de 16 anos) só por ordem judicial requerida pelo seus pais e não é garantia que o juiz concederá.

    N

    Natalia Domingo, 21 de agosto de 2016, 20h28min

    Eu sei disso Anne torres, Mas e o que eu quero e vou lutar por isso

    N

    Natalia Domingo, 21 de agosto de 2016, 20h30min

    E eu poderia morar com rle ate completar os 16 ??

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 21 de agosto de 2016, 20h32min Editado

    Se você deseja, seus pais consentem, eles como seus responsáveis devem procurar um advogado de sua região ou defensoria publica para entrar com ação, aguardar a audiência e a sentença do juiz. Sendo positiva, poderão casar. Sendo negativa, terá que aguardar completar os 16 anos, para com consentimento de seus pais realizar o casamento ou com 18 anos escolher sobre seu próprio destino sem precisar de consentimento de seus pais.

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 21 de agosto de 2016, 20h39min

    Morar não poder, se houver alguma denuncia, seu namorado pode ter varias complicações.