Boa noite , me chamo Nicolas tenho 21 anos , queria saber se meu pai que mora na Alemanha poderia me reconhecer a distância , eu vivbo no rio de janeiro , queria saber se ele mandando uma procuração para alguém aqui assinar por ele, sera aceito no cartório como reconhecimento de paternidade??

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 21 de agosto de 2016, 22h27min

    Não pode, tem de ser pessoalmente.

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Segunda, 22 de agosto de 2016, 15h46min

    Nícolas,
    .Na sua certidão de nascimento tem que constar o pai e a mãe.....bem como a data do seu nascimento no Brasil...;
    .Na sua certidão de nascimento tem que constar também no Livro de Registro e a numeração da certidão, ás folhas tais...;
    .Na sua carteira de identidade há que constar o nome de seu pai e de sua mãe;isso basta para comprovar a sua identidade civil, do contrário deverá fazer exame de DNA para comprovar a paternidade aqui no Brasil.Abs.