Olá tenho 24 anos sou primogênito meu pai pai paga universidade para minha irma mais nova que tem 20 anos ha deu 2 carros novos pra ela paga aluguél de um residência da de tudo pra ela. Resumido pagou pensão pea mim dos 14 aos 18 e sumiu depois achei ele mais nunca quis me ajudar.Comecei minha faculdade a uns 4 meses nais se ele nao me ajudar vou ter que parar. Tenho direito a uma vida do mesmo padra da minha irmã ja que nao tiver amor e nem carinho quando criança e adolescente ? Desde ja obrigado as respostas.

Respostas

    ?

    Desconhecido Domingo, 21 de agosto de 2016, 23h27min

    Desculpa pelos erros de gramática.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 22 de agosto de 2016, 0h10min

    Se esta sua irmã é filha de outra mae, a vida que ela tem não se deve somente ao seu pai

    Para ter uma vida igual a dela vc teria de ter nascido da mesma mãe para poder reclamar o mesmo tratamento

    Se a pensão dada por seu pai era voluntária, então não há atrasados a cobrar, e como vc já completou 24 anos vc deixou de ser dependente dele.

    Quanto a amor e carinho isso é muito relativo, imaginar como o outro vive ou é tratado, projetar ideais, nada disso entra no campo juridico, além de que amor não se cobra e nem se impões, não há lei que o obrigue, nem mesmo a mesmo afeto aos filhos sob o mesmo teto.

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de agosto de 2016, 0h09min

    Obrigado Rafael
    Me sinto tao injustiçado
    Entao nao vou ter que trancar minha faculdade?Por que a lei vai favorecer meu pai?numa eventual aproximação a ele minha irmã olhou pra mim e disso daqui uns anos eu vou me forma e eu quero você na minha formatura viu Saulo.
    Me senti um lixo