Pena no regime fechado

Há 9 anos ·
Link
· Editado

Meu marido foi condenado a pena de 5 anos e 6 meses no regime inicial fechado, art 157 incisos I e II, porém pelo que eu andei pesquisando pena superior a 4 anos e menor que 8 pode ser iniciada no semi aberto, pq o dele não foi dessa forma?

2 Respostas
Imagem de perfil de Vanderley Muniz
Vanderley Muniz
Há 9 anos ·
Link

Para a fixação da pena o juiz leva em consideração determinados fatores. Não é automático que a pena deva ser iniciada em regime mais brando, considera-se aspectos objetivos e subjetivos, mormente os elencados no artigo 59 do Código Penal. Para isso o advogado deve recorrer, oportunamente, apresentando APELAÇÃO ao Tribunal Superior.

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Sim, nós entramos com pedido de hc, mais foi negada, agora a advogada disse que vai ter outra audiência, so não entendi o pq, acho que é pq eles confundiram o processo dele na hora de julgar o hc, pois tava com o nome dele mais com outros crimes que não são dele

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos